Pelo menos seis pessoas morreram e outras 15 ainda podem estar sob os escombros de um prédio de quatro andares que desabou, nesta terça-feira (25), em Mumbai, capital econômica da Índia. Os socorristas resgataram vários sobreviventes, alguns gravemente feridos.
– Acreditamos que cerca de 15 pessoas ainda estejam presas. As operações de resgate continuam – declarou o porta-voz dos socorristas, Tanaji Kamble.
Desabamentos de edifícios são frequentes na Índia, sobretudo, durante a temporada de chuvas, entre junho e setembro. Em Calcutá, um prédio também desabou nesta terça, mas não há registro de vítimas.
Leia mais
Recessões no Brasil e na Argentina estão chegando ao fim, aponta FMI
Trump diz que secretário teve posição "muito fraca" em caso sobre Hillary
Incêndios florestais destroem 3 mil hectares no sul da França
Os desabamentos atingem Mumbai com certa frequência. Na cidade, a mais populosa do país, milhões de habitantes vivem em imóveis que estão em condições precárias, devido à escalada de preços do mercado imobiliário e à falta de casas populares.
Nos últimos anos, a metrópole foi palco de outras tragédias na área habitacional, provocadas por construções e materiais de má qualidade, pela deterioração dos prédios com o passar do tempo, ou pela ausência de reformas.
Em 2013, 60 pessoas morreram no colapso de um edifício residencial.