A polícia suíça anunciou nesta terça-feira (30) ter detido um casal de brasileiros acusado de lavar dezenas de milhões de dólares, aparentemente relacionados ao tráfico de cocaína.
Os brasileiros, cujas identidades não foram divulgadas, são suspeitos de ter transferido fundos ilegalmente durante anos, informou em um comunicado a polícia de Zurique.
Leia mais:
Ariana Grande se apresentará no domingo em Manchester
Trump eleva o tom contra a Alemanha e promete mudanças
May volta a se concentrar no Brexit após queda nas pesquisas
As detenções fazem parte de uma operação internacional que levou à prisão de mais três suspeitos em outros países, acrescentou a polícia, sem dar mais detalhes.
O casal comandava uma agência de viagens em Zurique, que atraiu a atenção das autoridades suíças em uma grande operação antidrogas realizada na Alemanha em 2010. O total de 1,3 tonelada de cocaína foi apreendido naquela operação.
Segundo a polícia, as transações financeiras vinculadas a este tráfico de drogas indicaram a presença de cúmplices na Suíça.
O comunicado não informa a data das detenções, assinalando que a investigação continua aberta. As autoridades confiscaram múltiplos bens imobiliários e congelaram várias contas bancárias, ainda de acordo com o comunicado.
* AFP