Uma carta-bomba explodiu na manhã desta quinta-feira na sede do do Fundo Monerário Internacional (FMI), em Paris. Uma pessoa ficou levemente ferida, segundo a polícia local.
De acordo com o jornal Le Parisien, a vítima foi uma assistente executiva, que teve ferimentos nas mãos e no rosto depois de abrir um envelope, que seria endereçado ao Chefe do Estado Maior. De acordo com as informações preliminares, fogos de artifício poderiam ter causado a explosão.
Leia mais:
Pacote com explosivo é achado em ministério na Alemanha
Após eleição, Turquia diz que não há diferença entre liberais holandeses e "fascista" Wilders
Protestos antecipam greve que deve ser confirmada na Argentina
O prédio foi evacuado por precaução. O departamento de polícia de Paris informou, no Twitter, que uma operação está sendo realizada nos escritórios do FMI e do Banco Mundial depois da explosão.
A sede do FMI fica localizada na Avenue d'Iena em Paris, ferindo uma pessoa.
O atentado com carta-bomba em Paris aconteceu um dia depois de um pacote explosivo ser encontrado no prédio do ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble. No caso da Alemanha, segundo a polícia de Berlim, o pacote foi projetado para causar ferimentos graves quando fosse aberto. No entanto as autoridades ainda não sabem se os dois incidentes têm ligação.