O corpo encontrado dentro da cabine do caminhão que atropelou e matou 12 pessoas e deixou ao menos 48 feridos gravemente na segunda-feira em uma feira de Natal em Berlim, na Alemanha, é de um cidadão polonês, informou a polícia alemã na madrugada desta terça-feira.
"O homem encontrado dentro do caminhão era um cidadão polonês", revelou a polícia no Twitter.
Leia mais:
Caminhão invade feira de Natal e mata ao menos 12 em Berlim
Embaixador russo morre após ser baleado na Turquia
Morte do embaixador: como em um filme do Tarantino
O proprietário da empresa dona do caminhão havia informado o desaparecimento do motorista polonês.
– Não temos contato com ele desde esta tarde. Não sei o que aconteceu com ele. É meu primo. Eu o conheço desde a infância. Eu respondo por ele – declarou Ariel Zurawski por telefone à AFP.
Segundo Lukasz Wasik, um diretor da empresa, o contato com o motorista, de 37 anos, foi perdido por volta das 15h locais (12h, horário de Brasília).
– Não sabemos no que ele se transformou, se foi sequestrado, morto, não sabemos de nada. Estamos muito preocupados com ele – declarou, acrescentando que "a última vez que estivemos com ele no telefone foi esta manhã, por volta das oito, ou nove".
O motorista transportava 25 toneladas de produtos metalúrgicos, procedentes da Itália.De acordo com fontes do serviço de segurança citadas pela agência alemã DPA, o homem ao volante do caminhão – que foi detido – seria um paquistanês ou afegão, e teria chegado à Alemanha como solicitante de asilo em fevereiro de 2016.
De acordo com o ministro alemão do Interior, Thomas de Maizière, "muitas razões" levam a pensar que foi um ataque.
*AFP