Um jovem afegão de 17 anos invadiu um trem com destino a Wurzburg, no centro-sul da Alemanha, com um machado e feriu quatro pessoas, sendo três gravemente. De acordo com o Ministério regional do Interior, Joachim Herrmann, a ação foi um "provável atentado islâmico".
– É bastante provável que se trate de um atentado islâmico – declarou o porta-voz da Pasta, destacando que o agressor gritou "Allahu Akbar" (Allah é grande) no momento do ataque.
Leia mais
Jovem afegão é morto pela polícia após atacar passageiros em trem
França homenageia vítimas do atentado de Nice em um clima político tenso
Presidente turco não descarta pena de morte para os conspiradores
Segundo o ministro do Interior da Baviera, o trem foi parado no distrito de Heidingsfeld e o afegão fugiu do local. Por coincidência, um comando especial da polícia estava por perto e passou a persegui-lo. Quando o alcançaram, o rapaz atacou os agentes e foi morto a tiros.
Herrmann acrescentou que o suspeito é um refugiado que vivia em Ochsenfurt e estava há alguns meses na Alemanha, sendo que entrou no país desacompanhado.
Inicialmente, a imprensa alemã havia divulgado que 20 indivíduos teriam ficado feridos, mas esse era o número de passageiros da composição. Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque. O funcionamento dos trens foi suspenso.
*Agência Brasil e AFP