Quatro homens foram resgatados depois de passar quase um mês à deriva no Oceano Pacífico. Uma tempestade havia desviado o curso da embarcação do grupo.
Em boas condições de saúde, os náufragos chegaram às Ilhas Marshall. Para lá, foram transportados por um barco pesqueiro, que encontrou a pequena embarcação deles a centenas de quilômetros de Majuro.
Tatika Ukenio, Boiti Tetinauiko, Bonibai Akau e Moamoa Kamwea afirmaram às autoridades que haviam zarpado em 23 de março de Kiribati, um país insular que fica a mais de 650 quilômetros das Ilhas Marshall.
Leia mais
EUA: Kasich desiste e caminho fica livre para Trump
Venezuela começa revisão de assinaturas para referendo contra Maduro
Os detalhes da aventura ainda são desconhecidos, mas uma tempestade desviou o grupo de seu curso, e a embarcação ficou à deriva depois que os quatro decidiram desligar o motor para poupar combustível.
Os náufragos sobreviveram graças aos peixes capturados, antes de avistar, em 18 de abril, a embarcação taiwanesa "Koo's 102", de bandeira das Ilhas Marshall. Eles utilizaram o combustível restante para se aproximar do barco e chamar a atenção da tripulação.
O representante da empresa Koo, Orlando Paul, disse que os homens estavam bem no momento do resgate. Por esse motivo, a embarcação prosseguiu com sua missão antes de retornar para Majuro na quarta-feira.
Os náufragos foram levados para um hospital da capital das Ilhas Marshall e passaram por exames. O ministério das Relações Exteriores e a Organização Internacional para as Migrações organizam o retorno do grupo a Kiribati, previsto para domingo.
Leia as últimas notícias de Mundo