Moradores relataram fortes rajadas de vento em diferentes regiões do Estado nesta sexta-feira (11).
Em Teutônia, no Vale do Taquari, houve registro de destelhamento de pelo menos duas residências. Segundo os bombeiros voluntários locais, por volta das 3h, um morador de Linha Harmonia Alta, no interior do município, relatou que o vento arrancou o telhado da casa onde mora. O telhado foi encontrado a cerca de 20 metros do local. Segundo a prefeitura, uma segunda residência na mesma região também foi destelhada.
Conforme os bombeiros, não houve feridos, apenas danos materiais. A Defesa Civil de Teutônia também foi acionada. A Climatempo informou que, na região, por volta das 3h, as rajadas estavam em 22,3 km/h — velocidade considerada média.
No Litoral Norte, os municípios do Cidreira e Balneário Pinhal registram falta de luz e postes caídos nesta manhã. De acordo com os bombeiros voluntários que atendem os municípios, além de Quintão e Mostardas, não havia registro de feridos e destelhamentos até a última atualização desta reportagem.
Em Tramandaí, também no Litoral, rajadas intensas causam desabastecimento de energia elétrica.
Procurada pela Rádio Gaúcha, a CEEE Equatorial disse que "equipes trabalham para restabelecer a energia o mais rápido possível". A empresa orienta que "os clientes entrem em contato através dos canais oficiais para que possam ser atendidos com brevidade. O registro do protocolo é fundamental para garantir o atendimento".
Na serra gaúcha, em Caxias do Sul, na uma árvore caiu sobre uma rua no bairro Cristo Redentor. Os bombeiros fizeram a remoção. Segundo a equipe, não houve maiores estragos.