A primeira casa adquirida pelo governo federal para atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul será entregue na quinta-feira (31), a uma família de Montenegro, no Vale do Caí. A entrega ocorre quase seis meses após as cheias de maio, e quase três meses após o início dos cadastros do programa Compra Assistida. O ato está previsto para as 14h.
Imóveis com valor de até R$ 200 mil serão custeados pela União para pessoas das faixas 1 e 2 do Minha Casa Minha Vida, com renda de até R$ 4 mil. Quando aprovadas no programa, as famílias podem escolher qualquer residência nesta faixa de preço, e a Caixa Econômica Federal faz a compra.
Depois, as famílias precisam aguardar a fase de regularização do contrato do imóvel, última etapa antes da escritura. Conforme o secretário da Reconstrução, Maneco Hassen, 64 cadastrados já estão nesta etapa.
— Esperamos que, a partir de agora, a gente entre em uma rotina de escrituras. Já temos famílias de Novo Hamburgo e Porto Alegre que devem receber as chaves entre sexta (1º) e segunda-feira (4) — estima Maneco.