A Polícia Civil suspeita que uma manobra acrobática tenha provocado a queda de um avião de pequeno porte na noite de quarta-feira (6), em Dom Pedrito, na Região da Campanha. O acidente causou a morte de Marcus César Bernardi, de 51 anos, e de uma criança de oito anos, que não teve a identidade revelada.
Em nota, o delegado André Mendes disse que abrirá um inquérito policial para investigar o caso. Além disso, testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.
"Informações preliminares colhidas no local dão conta de que o piloto teria convidado a criança para um passeio. Durante o voo, o piloto teria tentado uma manobra acrobática quando a aeronave perdeu altitude e caiu", ressalta a nota.
A queda da aeronave ocorreu por volta das 19h40min de quarta, em uma propriedade rural na localidade de Sanga Funda, na Estrada do Meio. Segundo a polícia, o menino que estava no avião era filho de um dos funcionários da empresa do piloto. Os dois morreram no local.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi comunicado sobre o acidente, de acordo com a Polícia Civil.
O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) emitiu uma nota de pesar sobre o acidente. Confira a íntegra:
"O Sindag manifesta seu pesar pelo falecimento do empresário Marcus César Bernardi, 51 anos, ocorrido nessa quarta-feira, em Dom Pedrito. Querido por uma legião de amigos e colegas de toda a aviação, esperamos que as boas lembranças e o carinho dedicado por ele aos familiares e amigos acalmem, com o tempo, a tristeza por sua perda.
Manifestamos também nosso carinho aos pais e familiares do menino que acompanhava o comandante Bernardi no momento de seu infortúnio. Impossível mensurar a dor de uma perda tão precoce e repentina, mas esperamos que de alguma maneira seus corações se sintam amparados por todos que estão à sua volta".