A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) lamenta a morte do colunista Paulo Sant'Ana, ocorrida na quarta-feira (19), aos 78 anos. Ele foi vítima de uma parada cardíaca, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Em nota, a instituição destacou o carinho "mesmo daqueles de opiniões divergentes" que o colunista conquistou e sua trajetória no jornalismo gaúcho.
O velório de Sant'Ana ocorre desde o início da manhã desta quinta-feira (20) na Arena do Grêmio. O sepultamento está marcado para 17h.
Confira a nota na íntegra:
Todos nós da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) lamentamos a morte de Francisco Paulo Sant'Ana, cidadão do mundo, insuperável cronista do cotidiano.
Polêmico, porque inteligente, Sant'Ana conquistou respeito de todos, mesmo daqueles de opiniões divergentes. Já conhecido do público do futebol pelas aparições amadoras quando defendia o seu Grêmio no programa Conversa de Arquibancada na extinta TV Piratini,
logo conquistou seu espaço no notável Sala de Redação, criação de outro gênio do imprescindível veiculo rádio, que foi Cândido Norberto. Desde então, RBS e Santana viveram perfeita simbiose na valorização de uma marca que cresceu obtendo o respeito de todos.
O sucesso, a consagração tem o reconhecimento público. A lembrança, imortal como o seu Grêmio, guardará sempre, a conjugação de talento, criatividade e humanidade.
Ciro Machado - Presidente em Exercício
João Batista de Melo Filho - Presidente do Conselho Deliberativo