Nilandre Lodi, uma das três pessoas atropeladas por um Camaro na madrugada de Réveillon nos Ingleses, norte da Ilha, precisou amputar as duas pernas. Ele passou por cirurgia no Hospital Celso Ramos na tarde deste domingo.
Ele voltava com a esposa Cristiane Flores, 31 anos, e o amigo Gean Mattos, por volta de 3h, após ver os fogos na beira da praia quando o carro invadiu a calçada e os atropelou. Cristiane não resistiu aos ferimentos. Gean e Nilandre estão internados em estado grave. O motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas.
A polícia já tem dois suspeitos para o caso. O proprietário do veículo já foi reconhecido, mas os documentos de três pessoas foram encontrados no veículo e ainda não se sabe quem estava na direção.
Por volta das 3h, o Camaro com placas de Sapiranga (RS) invadiu a calçada em frente à loja RMS Auto Som, na rodovia Armando Cali Bulos. Nilandre é proprietário do estabelecimento e retornava com a esposa para a casa da família, que fica nos fundos do local. Lá, familiares e os filhos, uma menina de 13 anos e um menino de 5, os aguardavam. O casal era de Passo Fundo (RS) e estava junto há 8 anos, três deles morando em Florianópolis.
Conforme testemunhas, o motorista bateu em uma camionete estacionada e depois foi parar na calçada, onde ainda colidiu com uma banca de sorvetes, um trailer e quebrou um muro. A parte de frente do Camaro ficou completamente destruída.
De acordo com o delegado Wellington Boff, da central de plantão da DP dos Ingleses, ainda não há como precisar quem estava dirigindo. Possivelmente tinham mais pessoas dentro do veículo.
Como o comércio está fechado, a polícia só vai ter acesso às câmeras de segurança nesta segunda-feira. O delegado investiga se o motorista estava alcoolizado ou se estavam fazendo algum racha na região.