Uma escola teve o andar superior completamente incendiado no começo da madrugada desta sexta-feira e a principal suspeita da Polícia Civil é de que vândalos tenham provocado o incêndio na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Livramento, no bairro Primavera, em Guaíba.
– Apuramos que um grupo teria tentado incendiar uma outra escola do mesmo bairro minutos antes, mas, como havia pessoas no local, teriam desistido do plano e foram até a escola Livramento – explica a delegada Sabrina Dóris Teixeira.
Segundo ela, o grupo ainda não identificado teria arremessado uma espécie de bomba em direção ao telhado da escola. Não havia sinais de arrombamento. O Corpo de Bombeiros de Guaíba, apoiado pelos Bombeiros Voluntários de Eldorado do Sul e um veículo contra chamas da empresa Celulose Riograndense, agiu rápido. Ainda assim, segundo a direção da escola, os instrumentos da banda marcial se perderam na totalidade. E o segundo piso do prédio teve perda total.
Leia mais:
Mãe e filho perdem tudo em incêndio em Caxias
Presos teriam ateado fogo em presídio de Getúlio Vargas para conseguir prisão domiciliar
No momento do incidente, não havia ninguém dentro da instituição de ensino e, consequentemente, não há registro de feridos no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a escola fica em uma região carente do município e próxima a muitas residências. No início do incêndio, foi constatado o risco do fogo se alastrar pela vizinhança, mas as guarnições conseguiram impedir o avanço das chamas.
A investigação policial prossegue e a delegada aguarda o resultado dos laudos periciais.
*Zero Hora