Cerca de 20 famílias estão ilhadas por causa da chuva na localidade de Três Barras, no Distrito de Arroio Grande, em Santa Maria. A Defesa Civil faz vistorias em áreas de risco do município.
O pilar de sustentação de uma ponte na região foi destruído com a chuva. Conforme o Coordenador da Defesa Civil, Jair Binoto, para esta quarta-feira, está previsto um novo relatório, com a situação atual e danos.
A Defesa Civil trabalhou na tarde desta terça-feira realizando vistorias em áreas de risco na cidade. O CTG Poncho Branco, no bairro Campestre, registrou um novo deslizamento. Conforme Binotto, o caso foi pequeno, e não significa grande perigo. O local está interditado há cerca de um ano por conta das chuvas que atingiram a região em outubro de 2015. Também foram visitadas outras regiões, com o bairro KM 3 e a Vila Bilibio.
Nas rodovias, há registros de problemas na RS-511, entre Santa Maria e Silveira Martins. A chuva encheu um córrego, e agora a água passa sobre a pista. O Batalhão Rodoviário da Brigada Militar monitora a situação.
Ouvintes também relatam problemas em estradas da localidade de Passo da Ferreira, no distrito de Boca do Monte.