A prefeitura de Santa Maria ajuizou uma ação de reintegração de posse da área invasão no início deste mês no bairro Camobi, Região Leste do município. O documento foi encaminhado à Justiça nesta terça-feira (5).
Conforme o setor de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, 57 pessoas que estão no terreno na Rua Bolívia foram notificadas dia 27 de junho. Com isso, todos deveriam sair do espaço dois dias depois.
Fiscais foram até o local na semana passada para conferir se as pessoas permaneciam no espaço. Com isso, foi feita a checagem dos nomes, que deveriam constar no processo. Outros invasores foram identificados, notificados, e não saíram do espaço até o fim do prazo. Com isso, a prefeitura começou a preparar o processo.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano aponta que os ocupantes disseram que são moradores da região, que invadiram o espaço por questões relativas à falta de moradia. Para eles, o terreno não estaria sendo usado para o fim devido.
A secretária de Educação, Silvana Guerino, contou à reportagem que o terreno pertence a uma futura creche municipal que faz parte do programa Proinfância, e está paralisada há dois anos devido a impasses com a empresa responsável pela obra.