Uma confusão entre alunos, pais e professores da Escola Augusto Ruschi, na Cohab Santa Marta, marcou, na terça-feira, uma tentativa de retomada das aulas. Depois de os docentes grevistas e não-grevistas terem decidido pelo retorno das aulas na instituição no turno da tarde, em reunião na segunda-feira, estudantes que ocupam a instituição desde o dia 22 de maio impediram o acesso ao colégio.
Equipe da 8ª CRE percorre escolas e pede que alunos desocupem as instituições em 48 horas
Cerca de 50 pessoas, entre pais, professores e alunos que pediam o retorno das aulas foram barrados no portão da escola, por volta das 13h. Em função disso, uma confusão se criou em frente à instituição. Do lado de fora, gritos, bate-boca e relatos de indignação. Alunos e pais que preferiram não ser identificados pela reportagem disseram que os integrantes da ocupação estariam armados de cabos de vassoura, barras de ferro e facões.
BM é acionada após confusão entre alunos, pais e professores na Escola Augusto Ruschi
Em meio ao clima de tensão, um adolescente chegou a sacar uma arma, apontou na direção de estudantes e ocupantes e foi contido por uma professora da escola (assista ao vídeo abaixo).
Escola Augusto Ruschi, em Santa Maria, tem computadores furtados
Educação
Reunião entre MP, 8ª CRE e professores busca resolver problema na Augusto Ruschi
Na tarde de terça-feira, estudantes que ocupam o colégio há um mês impediram o retorno das aulas
Dandara Flores Aranguiz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project