O Secretário de Saúde de Júlio de Castilhos, cidade da Região Central, passou por momentos de pavor na tarde desta quinta-feira, em Santa Maria.
Por volta das 14h, ele foi sequestrado por quatro homens armados que estavam em duas motocicletas. Conforme informações da Brigada Militar (BM), o secretário saiu de um supermercado, às margens da Faixa Nova de Camobi, conduzindo uma Blazer. Enquanto transitava pelo Parque Alto da Colina, foi atacado pelo grupo.
Os dois caronas desceram das motos e entraram no veículo de Sartori. Os homens que conduziam as motocicletas fugiram. Os bandidos exigiram que ele dirigisse até o município de Silveira Martins.
Chegando no local, próximo da Linha Seis, os homens mandaram Sartori descer da caminhonete e caminhar por um matagal que fica às margens da rodovia. Ele não ficou ferido.
Os dois bandidos seguiram com a caminhonete. O veículo foi encontrado pela BM de Silveira Martins mais tarde, a cerca de um quilômetro e meio do local onde Sartori foi deixado.
Não há informações sobre se algo foi roubado de dentro do veículo, já que, quando os pioliciais encontraram a caminhonete, ela já estava totalmente carbonizada.
O próprio secretário registrou a ocorrência na delegacia de Silveira Martins.
Criminalidade
Secretário de Saúde de Júlio de Castilhos é feito refém em Santa Maria
Maurício Rodrigo Barbieri Sarzi Sartori foi atacado no bairro Camobi
GZH faz parte do The Trust Project