Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que a presidente Dilma Rouseff "mentiu em rede de televisão" quando disse que não havia autorizado barganha. De acordo com ele, Dilma chamou o deputado André Moura (PSC-SE), um dos aliados do presidente da Câmara, para propor que, em troca da aprovação da CPMF, o PT votasse a favor de Cunha no Conselho de Ética.
Bancada do PT decide votar contra Cunha no Conselho de Ética
A aliados, Cunha já havia antecipado que "soltaria" impeachment
- Eu quero deixar bem claro que a presidente mentiu à nação quando disse que o seu governo não autorizou qualquer barganha. Ela simplesmente estava participando de uma negociação, o ministro (Jacques Wagner, ministro da Casa Civil) levou um deputado ao gabinete e lá a presidente queria que tivesse o comprometimento de aprovar a CPMF. Eu não sabia da presença do deputado e sequer do conteúdo do diálogo. Simplesmente foi me trazida a proposta - disse o deputado.
Dia seguinte
"Presidente mentiu em rede de televisão", diz Eduardo Cunha
Segundo o peemedebista, Dilma chamou o deputado André Moura (PSC-SE), um dos aliados do presidente da Câmara, para propor que, em troca da aprovação da CPMF, o PT votasse a favor de Cunha no Conselho de Ética