Será sepultado neste sábado, em Bento Gonçalves, o atleta de rúgbi Lucas Mariuzza, 20 anos, baleado em agosto. Ele morreu nesta sexta-feira pela manhã, depois de ficar mais de três meses internado. O jovem estava no Hospital Tacchini desde o dia em que foi encontrado ferido, na madrugada do dia 19 daquele mês. Uma mulher de 18 anos que admitiu ter atirado no jovem está detida desde o final de agosto.
O velório ocorre na Sala A das Capelas São José, em Bento Gonçalves. O sepultamento está marcado para as 10h deste sábado, no Cemitério Público Municipal Central.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A moça que confessou o crime está recolhida no Presídio Estadual de Bento Gonçalves, com prisão preventiva decretada. O delegado Álvaro Becker, da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), não divulga o nome da jovem. Ela foi localizada e detida após investigação da Polícia Civil da cidade, que contou com imagens de câmeras de vigilância, refez o trajeto do esportista entre a faculdade e a rua onde foi localizado ferido dentro do carro e colheu testemunhos.
Em depoimento, a mulher, que segundo o delegado consome drogas e costumava se prostituir para sustentar o vício, disse que disparou sem querer. Segundo ela, a arma utilizada seria de um traficante.
Inicialmente, a Polícia Civil trabalhava com a teoria de homicídio, mas a investigação mudou para latrocínio depois que familiares apontaram o sumiço da carteira do esportista. Ainda segundo o delegado, a jovem que está presa admitiu que pegou a carteira do atleta e jogou-a em um matagal.
Lucas foi encontrado inconsciente pela Brigada Militar após denúncia de que havia um Ka parado na Rua Domingos Rubecchini, no Bairro Fenavinho. No carro foram localizados a mochila, o relógio, a agenda e o celular do rapaz.
Lucas era atleta do Farrapos Rugby Clube. Em sua página no Facebook, dezenas de amigos postaram mensagens de despedida.
Despedida
Atleta de rúgbi morto em Bento Gonçalves será sepultado neste sábado
Lucas Mariuzza, 20 anos, foi baleado em agosto e morreu nesta sexta no hospital
GZH faz parte do The Trust Project