Quatro edifícios da Universidade de Harvard, em Massachusetts, nos Estados Unidos, foram evacuados na tarde desta segunda-feira devido a uma falsa ameaça de bomba. A instituição informou a situação por meio de uma nota no Facebook e, em seu site, manteve a comunidade acadêmica e os alunos atualizados sobre o trabalho da polícia.
Posted by Harvard University on Segunda, 16 de novembro de 2015
An unconfirmed bomb threat has been received. The Science Center, Sever, Emerson, and Thayer Halls are being evacuated. More info to follow. http://hvrd.me/UIoG4
À noite, a instituição divulgou uma nota dizendo que os quatro edifícios sob suspeita foram exaustivamente vasculhados e, em seguida, reabertos. Conforme a universidade, não foi encontrado nada para fundamentar a existência de bomba, e que as investigações seguem para descobrir a origem da denúncia.
No campus de Cambridge, onde foi dado o alerta, o acesso de alunos e da comunidade acadêmica ficou restrito durante a tarde e a noite para que as forças policiais efetuassem buscas no local.
No início da tarde, a vice-presidente executiva da Universidade de Harvard, Katie Lapp, disse por meio de um comunicado publicado no site da instituição que foi informada por e-mail da existência de uma bomba no campus de Cambridge, o que levou à evacuação dos prédios do Centro de Ciência, Sever, Emerson, e Halls Thayer.
"A segurança dos membros da comunidade de Harvard é sempre a nossa prioridade. Na esteira dos acontecimentos trágicos recentes em locais que vão desde Paris a Beirute, entendemos que este tipo de ameaça causará grande ansiedade para muitos em todo o campus", diz o comunicado.
Esta ameaça de bomba acontece três dias depois dos seis ataques em Paris, que deixaram 129 mortos e mais de trezentos feridos.