Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o Brasil "vai mal porque está sem rumo" e sugeriu que a presidente Dilma Rousseff renuncie ao cargo "com grandeza".
FHC diz que governo Dilma, apesar de legal, é ilegítimo
Oposição e juristas entregam novo pedido de impeachment de Dilma
- A situação econômica é desesperadora. Ela (Dilma) não tem que ir lá nos Estados Unidos e dizer que o Brasil está mal porque a democracia é adolescente. Vai mal porque está sem rumo - disse FHC, ao se referir à entrevista dada por Dilma à emissora norte-americana CNN.
O ex-presidente, que lança o livro "Diários da Presidência" na próxima quinta-feira, sugeriu que Dilma renuncie à Presidência em razão da "situação econômica desesperadora":
- Ela tinha que dizer: "eu saio, eu renuncio, mas eu quero que o Congresso aprove isso, isso e isso".
Leia as últimas notícias do dia
FHC foi questionado sobre o posicionamento do PSDB, partido do qual é presidente de honra, sobre um eventual processo de impeachment da presidente Dilma. E afirmou que o partido está sendo bastante prudente ao tratar do assunto, mas, caso um processo de impedimento seja aberto no Congresso Nacional, o PSDB "vai votar pelo impeachment".
* Zero Hora
Na TV
FHC diz que Brasil está "sem rumo" e pede a Dilma "renúncia com grandeza"
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso concedeu entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: