O velório de Reinaldo Dressler, 61 anos, será na Igreja Pentecostal Deus é Amor, no bairro São Luiz, em Restinga Seca. A previsão é que a cerimônia comece por volta das 12h desta segunda-feira. O enterro está marcado para as 17h, no cemitério de Lomba Alta, no interior do município.
Dressler morreu na tarde de domingo, enquanto pescava com o neto de 14 anos, no Rio Vacacaí Mirim. Ele escorregou e caiu na água. O neto tentou alcançar um caniço para o avô segurar, mas não conseguiu. Cerca de uma hora depois, o corpo do idoso foi encontrado na água.
Dressler foi pastor da Igreja Pentecostal Deus é Amor, em Restinga Seca. Atualmente, ele não atuava mais como pastor, mas ainda era integrante da Igreja. Ele era casado com Motida Dressler, 60, e pai de três filhos: Leandro, Márcio e Ediana. O ex-pastor também deixa cinco netos: Ezequiel, Natiéli, Francieli, Matheus e Davi.
- Sempre foi um pai responsável e atencioso, ele era tudo para a gente - conta Leandro Dressler, um dos filhos do religioso.
A morte de Dressler comoveu a comunidade evangélica de Restinga Seca e Região. Sérgio Martins Palma, pastor da igreja Deus é Amor do distrito de Palma, interior de Santa Maria, lamentou a morte do amigo. Os dois se conheceram na igreja, há cerca de 20 anos:
- Ele era muito admirado por todos, tinha um jeito muito especial para lidar com as pessoas. Ele era muito especial.