O mau tempo dos últimos dias causou um pequeno congestionamento na entrada do porto de Porto Alegre. Em razão da chuva, a descarga de algumas embarcações teve de ser interrompida.
Como resultado, dois navios de grande porte que se aproximavam da Capital pelo Guaíba, os cargueiros Orient Target (do Chipre) e Nord Voyager (do Panama), tiveram de ser fundeados - ancorados fora da área do porto - nas proximidades da Usina do Gasômetro.
Sobe para 50 mil o número de afetados pela chuva no Estado
Chuva deve dar trégua até quinta-feira no Rio Grande do Sul
Provenientes do porto de Rio Grande, no Sul do Estado, os navios transportam grãos para descarga em Porto Alegre. O trabalho será iniciado à medida que os navios Naess Absolute, Sailing Sky e Dona Maria, ancorados no porto, recolham âncoras e sigam viagem, abrindo vaga para o transbordo das cargas do Orient Target e Nord Voyager.
Saiba como ajudar as vítimas da enchente
Segundo o tenente José Carlos Costa, da Capitania Fluvial de Porto Alegre, embora a presença dos gigantes de aço nas proximidades da usina do Gasômetro chame a atenção de populares, a situação é comum e nada tem de extraordinária.
Vítima da enchente usa ônibus para recolher 140 cães abandonados
Como é a rotina de quem foi para um abrigo municipal para escapar das cheias
- Os navios têm porão de descarga no convés principal. Eles só podem descarregados com tempo bom. Como esta semana foi muito chuvosa, houve uma interrupção na descarga. Assim, os dois (Orient Target e Nord Voyager) estão na espera - explica Costa.
Porto Alegre
Mau tempo atrasa descarga de navios na Capital
Em razão da chuva, duas embarcações de grande porte tiveram de ser fundeadas - ancoradas fora da área do porto - nas proximidades da Usina do Gasômetro
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: