O barco do Corpo de Bombeiros de Esteio usado para resgatar moradores da Rua Theodomiro Porto da Fonseca, no Bairro São Sebastião, estragou ainda no começo da manhã desta terça-feira devido a um problema no motor.
VÍDEO: veja situação assustadora da Rua Theodomiro Porto da Fonseca
Para conseguir resgatar as famílias atingidas em meio a água que já chegava a janela das casas, um jet ski foi usado para rebocar o barco. O empresário Cristian Cardoso, 32 anos, fez incontáveis vezes o percurso até o final da rua para ajudar na retirada das famílias. Ele chegou bem cedo para ajudar familiares amigos e acabou se tornando peça fundamental da operação.
Cidades têm mais caminhões do que bombeiros para operá-los
- Já perdi a conta quantas vezes fui e voltei. Dessa vez foi demais, foi muita água e com correnteza.
O comandante 8º Comando Regional dos Bombeiros, tenente-coronel Darlan da Silva Adriano, justificou ao DG que é difícil prever que um barco vai estragar em uma situação dessas.
VÍDEO: "Não tem o que fazer", diz dono de mercado submerso em Esteio
- A manutenção foi feita, é obvio que vai estragar em algum momento, infelizmente foi hoje.
Leia outras notícias do dia
Para atender as famílias em situação de emergência, Esteio deve receber ainda hoje reforço de uma embarcação do quartel de Canoas e outras duas de quarteis da Capital.
Curta nossa página no Facebook
Caos em Esteio
Com motor estragado, barco dos Bombeiros é rebocado por um jet ski
Empresário de 32 anos ajudou a conduzir embarcação do quartel de Esteio para retirada das famílias na Rua Theodomiro Porto da Fonseca
Jeniffer Gularte
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project