Na tarde desta terça-feira, técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) de Santa Maria foram até o viaduto do Vale do Menino Deus, na BR-158, em Santa Maria, para fazer uma avaliação. Por volta do meio-dia, um carro colidiu contra a ponte e ficou pendurado, chamando a atenção de motoristas. Uma mulher de 46 anos, que dirigia um Ford Ka, morreu depois de descer do carro e pular.
Com o choque do Ford Ka contra o guarda-corpo, espécie de muro de proteção da ponte, será necessário um reparo. Até esta quarta-feira, devem ser colocadas telas de arame, para proteção dos motoristas que passam pelo local. Antes de o muro ser reconstruído no trecho que foi danificado, ele precisa ser fabricado.
- Os guarda-corpos precisam ser fabricados porque viadutos ou pontes têm tamanhos diferentes. Enquanto isso, serão colocadas as telas de arame. Talvez a equipe comece a colocação ainda hoje. Até amanhã, já deve estar pronto - garante João Carlos Tonetto, engenheiro do Dnit em Santa Maria.
A colocação de proteção definitiva será feita pela Della Pasqua, empreiteira responsável pelo contrato de manutenção do trecho da rodovia. A estrutura não foi abalada pela colisão, segundo o Dnit.