O atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Várzea Grande, em Canela, teve um aumento significativo. De 40, o número de atendimentos mensais subiu para 90.
A equipe conta com dois assistentes sociais, um psicólogo e dois auxiliares administrativos. O Cras realiza a oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que visa a complementação do trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.
Uma das formas de entreter e incentivar as crianças participantes do Cras é o desenvolvimento e realização das Oficinas Lúdicas, que englobam yoga, arte terapia, jiu jitsu e culinária. As crianças criam um livro de receitas e são incentivadas a adquirirem uma alimentação mais saudável e nutritiva.
Para as famílias que desejam participar de algum projeto é necessário fazer parte do Acolhimento Multifamiliar, que ocorre nas quartas-feiras, às 13h30, na sede da Secretaria no bairro Piratini e no CRAS da Várzea Grande.
Serviço social
Atendimentos aumentam no Cras Várzea Grande, em Canela
A equipe conta com dois assistentes sociais, um psicólogo e dois auxiliares administrativos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: