A Operação Sintéticas, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), iniciada no dia 1º, fez mais uma apreensão de drogas. A ação dos policiais da 4ª Din ocorreu em Parobé na tarde de terça-feira.
Os agentes foram até a casa de um suspeito de envolvimento com o tráfico que, no dia 3, foi vítima de homicídio aos 22 anos, em Taquara. Durante as buscas na residência, drogas foram encontradas no fundo falso de um armário.
No local, havia 347 comprimidos de ecstasy e 375 pontos de LSD. Conforme o delegado Maurício Barison, "a totalidade das drogas, quando vendidas no varejo, costumeiramente em festas de música eletrônica, ultrapassaria o valor de R$ 36 mil".
- A apreensão de grandes quantidades de drogas sintéticas visa a acabar com o potencial tráfico de quadrilhas especializadas nesta modalidade - ressalta o delegado.
O diretor do Denarc, Emerson Wendt, diz que o departamento já ultrapassou a meta anual estipulada de LSD e atingiu 50% do objetivo anual de apreensões de ecstasy em 2015.
*Diário Gaúcho