Um ônibus de lojistas que saíram da Serra Gaúcha para buscar roupas em São Paulo foi assaltado na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, no fim da tarde deste domingo. A abordagem ocorreu na BR-116, no município de Quatro Barras, por volta das 17h.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os quatro criminosos estavam dentro de um Kia Soul quando fizeram a abordagem. Armados com duas pistolas e duas armas longas de calibre .12, eles teriam anunciado que eram da Polícia Militar e ordenado que o motorista parasse o coletivo.
Após a abordagem, a quadrilha teriam feito o condutor dirigir o ônibus até a antiga Estrada da Graciosa - hoje, com pouco movimento e trechos de chão batido -, a partir da qual acessaram a localidade de Casa da Pedra, em Quatro Barras.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Neste local, os criminosos obrigaram os 45 passageiros do ônibus a entregarem dinheiro, joias, alianças e pertences - que totalizariam mais de R$ 150 mil, estima a PRE. Conforme o cabo Miranda, os sacoleiros ficaram somente com as roupas íntimas e foram trancados no bagageiro do veículo.
Segundo a PRE, os passageiros identificaram os criminosos por meio de fotos. A quadrilha já estava sendo procurada pela polícia por explosões de caixas-eletrônicos e outros assaltos. Até as 9h desta segunda-feira, ninguém havia sido preso.
* Zero Hora
Abordagem na BR-116
Ônibus do RS é assaltado no PR, e passageiros são trancados seminus no bagageiro
Quatro criminosos abordaram motorista do coletivo por volta das 17h
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: