Uma capivara que atravessava a BR-471 na altura de Santa Vitória do Palmar foi o motivo de um acidente de trânsito que matou uma mulher na manhã desta sexta-feira. A vítima foi identificada como Marli Bulegon Miotto, 54 anos.
Ela estava na carona do carro, conduzido pela filha no sentido Santa Vitória do Palmar - Rio Grande. De acordo com os relatos de testemunhas colhidos pela Polícia Rodoviária Federal, a motorista tentou desviar da capivara, mas perdeu o controle do Chevrolet S10 e capotou, caindo em um barranco.
Marli, natural de Teutônia, estaria sem cinto de segurança no momento do acidente. De acordo com a Brigada Militar, a mulher tirou a proteção para atender os netos (filhos da motorista), de 4 meses e 2 anos, que estavam chorando no banco de trás. Com o acidente, ela foi arremessada para fora do veículo pelo vidro traseiro.
O acidente ocorreu no quilômetro 536 da rodovia, que corta a Estação Ecológica do Taim. O Sistema de Proteção à Fauna, composto por telas, começa no quilômetro seguinte. Ainda assim, há falhas no telamento em toda a extensão da BR, permitindo que animais apareçam na pista com frequência.
A motorista, de 35 anos, está em estado de choque, mas sem ferimentos graves. Uma das crianças saiu ilesa; a outra, teve escoriações no rosto. Os três foram encaminhados à Santa Casa de Rio Grande.