O Comitê Aeroporto 20 de Setembro confirmou nesta segunda-feira, no Palácio Piratini, que a área em que será construído o empreendimento ficará no limite entre os municípios de Nova Santa Rita e Portão, na Região Metropolitana. Ao redefinir o traçado das pistas do novo aeroporto, o governo estadual encerra um impasse com a Aeronáutica, que alegava problemas de tráfego aéreo na região do V Comando Aéreo Regional (V Comar), em Canoas, e junto ao Aeroporto Salgado Filho. A decisão vai permitir que o Executivo dê continuidade aos projetos que envolvem a obra.
Leia mais
Governo anuncia estudo para construção de aeroporto em Nova Santa Rita
Tarso cria comitê para avaliar projeto de novo aeroporto na Grande Porto Alegre
O governador Tarso Genro reiterou a disposição do Executivo em atender às demandas da região que envolvem a construção do aeroporto. Presidente do Grupo de Trabalho do Executivo pró-Aeroporto 20 de Setembro, o secretário de Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira, afirmou que a definição do local vai permitir que o governo avance nas negociações a respeito do modelo de construção:
20 de Setembro
Novo aeroporto da Grande Porto Alegre ficará no limite dos municípios de Nova Santa Rita e Portão
Secretário diz que meta é ter duas pistas que permitam aterrisagens e decolagens simultâneas, com possibilidade de ampliação, e um terminal de passageiros com padrão internacional