Um homem de 43 anos foi preso em flagrante no final da tarde da última segunda-feira em Vacaria abusando sexualmente de uma menina de apenas cinco anos. O crime aconteceu na casa do homem, no bairro São João.
De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Flávio Daniel Pinheiro foi flagrado pela mãe da menina. O criminoso estava no quarto dele, nu, sobre a menina, que também estava nua.
Conforme o delegado, pouco antes das 18h, segundo relato da mãe da criança, o vizinho, que não teria contato com a família, entrou na casa da menina, sem ser percebido pela mãe, e levou a menor para a casa dele. Cerca de 15 minutos depois, a mãe deu por falta da filha e pediu aos outros filhos onde estava a irmã. Quando eles disseram que ela havia sido levada pelo vizinho, a mãe foi até a casa dele e arrombou a porta. Quando entrou no quarto, presenciou o abuso.
- Ela levou a filha para casa e ligou para a Brigada Militar. Como havia uma viatura próxima, os PMs chegaram rapidamente e conseguiram pegar o homem dentro de casa e sem as roupas. Ele estava embriagado - explica o delegado.
Pinheiro foi levado ao plantão da Polícia Civil de Vacaria, onde teve o flagrante por estupro de vulnerável (contra menores de 14 anos) lavrado e conduzido ao Presídio Estadual de Vacaria.
Ainda na segunda-feira, o delegado pediu a prisão preventiva de Pinheiro, que, até então, não tinha antecedentes policiais.
Insegurança na Serra
Homem é preso em flagrante por abusar de menina de cinco anos em Vacaria
Ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Vacaria
GZH faz parte do The Trust Project