A camisa usada por Dudu na vitória do Palmeiras sobre o Atlético Tucumán está sendo leiloada para ajudar a pequena Rafaela, de três anos, que sofre de Werdnig-Hoffmann, uma doença neuromuscular conhecida também como Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, a mais severa. A família precisa de R$ 3 milhões para dar continuidade ao tratamento, que será realizado nos Estados Unidos.
O leilão, que teve início nesta quinta-feira, será feito nas redes sociais do jogador (Facebook ou Instagram) e termina no próximo dia 6 de junho. Para participar, é preciso acessar um dos perfis oficiais do atleta e enviar o lance por mensagem privada. O vencedor receberá a camisa com autógrafo, dedicatória e será anunciado por Dudu. O valor será destinado integralmente aos pais da criança.
Leia mais
Cuca confirma multa para Felipe Melo e preparador físico: "Que não ocorra mais"
Federação Chinesa impõe novas restrições para contratações de jogadores estrangeiros
Sampaoli chegou à Argentina para assumir seleção
- O objetivo do leilão é fazer com que as pessoas fiquem sabendo sobre a pequena Rafaela e a ajudem de alguma maneira. É o mínimo que eu posso fazer. Tenho dois filhos e imagino como deve estar sendo o dia a dia da família - afirmou o camisa 7 do Palmeiras.
Rafaela Vitoria Moreira da Silva nasceu no dia 23 de janeiro de 2014, em Goiânia, e foi diagnosticada com a doença aos 11 meses. O único medicamento aprovado para esse tipo de doença é o Spinraza-Nusinersen, disponível nos Estados Unidos desde dezembro de 2016. A viagem também será custosa, já que precisa ser feita em um avião UTI.
*LANCEPRESS