Diagnosticada com tumor na coluna quatro dias antes de sua estreia em Paris, a esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen passará por cirurgia na França na terça (30). No domingo (28), em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, ainda incrédula com o que viveu, a esgrimista, com a voz embargada, desabafoi:
— Na minha vida nunca provei dores iguais. Acho que ainda não posso acreditar que realmente as coisas foram dessa maneira.
Emocionada, Nathalie fez um apelo aos colegas da delegação brasileira nos Jogos.
— Sei que estão chegando as primeiras medalhas. Sejam todos heróis de vocês mesmos, heroínas de vocês mesmos e façam esse Brasil brilhar. Estamos juntos — pediu.
Aos 38 anos, a esgrimista começou a sentir dores no inicio do ano, durante uma competição. Quatro dias da estreia nas Olimpíadas de Paris, um tumor na coluna, benigno e que tem tratamento, foi descoberto. Nathalie manteve a informação apenas para os familiares e chegou a treinar escondida no hospital.
Em sua estreia nos Jogos, no duelo contra chinesa naturalizada canadense Ruien Xiao, a brasileira teve de parar o combate e sentar para recuperar energias.
— Logo depois do primeiro toque, que eu coloquei, senti já que não conseguia ver, não conseguia sentir o meu corpo se mexer — revelou Nathalie.
Ela ficou sentada, respirou fundo e ainda voltou para a pista, para terminar o combate. No fim, acabou eliminada perdendo por 15 toques a 11.