Em reta final de preparação para a Olimpíada, a atleta de taekwondo Júlia Vasconcelos faturou medalha de prata neste fim de semana no Aberto da Alemanha. Ela, que já havia conquistado o bronze no Aberto da Espanha, retorna agora para São José dos Campos, sua cidade natal, onde segue a preparação até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que serão realizadas no mês de agosto.
– Finalizamos com sucesso essa importante parte da preparação pros Jogos Olímpicos. A medalha de bronze na Espanha e prata na Alemanha vieram junto com valiosos pontos no ranking mundial. O dever foi cumprido, ajustamos técnicas e táticas que tinham de ser ajustadas. Estou muito feliz com os resultados obtidos aqui. Agora vamos voltar ao Brasil para seguir com a preparação em busca da medalha olímpica – declarou a joseense, que está com 23 anos de idade.
Leia mais:
Alison e Bruno descartam favoritismo no Rio 2016: "Ano passado foi bom, mas já passou"
Tóquio 2020 apresenta novo logotipo após acusações de plágio
Rio monta plano de mobilidade para evitar caos no trânsito durante os Jogos Olímpicos
Júlia competiu na categoria que mais está acostumada, que é até 62kg. Depois ela vai baixar para 57kg, que é a categoria olímpica. Ambas as competições (na Espanha e na Alemanha) valem 10 pontos no ranking mundial de taekwondo.
Na Olimpíada do Rio de Janeiro, a categoria feminina até 57kg contou com uma seletiva no último mês, em Vitória, no Espírito Santo. Talita Djalma, Rafaela Araújo e Júlia Vasconcelos estavam na briga. E Júlia ficou com a vaga de titular. Será a primeira participação de Júlia em uma Olimpíada.
Taekwondo brasileiro nas Olimpíadas:
Masculino -58Kg:
Titular: Venilton Teixeira (AP)
Reserva: João Miguel Neto (PR)
Masculino +80Kg:
Titular: Maicon Siqueira Andrade (SP)
Reserva: André Bilia (SP)
Feminino -49Kg:
Titular: Iris Tang Sing (AP)
Reserva: Talisca Reis (PR)
Feminino -57Kg:
Titular: Júlia Vasconcelos (SP)
Reserva: Talita Djalma (AM)
*LANCEPRESS