A parceria entre Novak Djokovic e Nick Kyrgios foi eliminada nesta quarta-feira (1º), no ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Eles ficaram próximos da vitória, mas a deixaram escapar na derrota para o croata Nikola Mektic e o neozelandês Michael Venus, cabeças de chave número 1 do torneio, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 10/8, em uma hora e 14 minutos de partida.
Eles estavam a dois pontos da classificação, mas permitiram a virada da dupla rival, que somou quatro pontos consecutivos para confirmar a vitória. O australiano, que ficou mais de um ano afastado das quadras por causa de uma sequência de lesões, também caiu na competição individual ao perder para o francês Giovanni Mpetshi Perricard.
Já Djokovic continua vivo e vai enfrentar nesta quinta-feira o francês Gael Monfils, em partida válida pelas quartas de final. O sérvio despachou com tranquilidade, em sua estreia, o australiano e convidado Rinky Hijikata.
A falta de ritmo de Kyrgios ficou evidente no primeiro set. Com ataques agressivos de Mektic e Venus, Djokovic e o australiano não conseguiram reagir. Tiveram dois serviços quebrados e foram superados até com certa facilidade. O sérvio, inclusive, parecia se poupar para depois.
Quando encontrou o ritmo, Kyrgios acertou bons saques e grandes devoluções, ajudando Djokovic a igualar a partida. Desta vez, o domínio foi total do sérvio e do australiano, que abriram 4/1 de vantagem, e não deram a menor chance para os rivais fecharem o confronto no segundo set.
No tie-break, tudo levava a crer que Djokovic e Kyrgios conseguiriam avançar. Eles chegaram a abrir uma vantagem de 8 a 6, mas uma dupla falta recolocou Mektic e Venus na partida. Foram precisos quatro pontos consecutivos para decretar o fim da parceria entre o sérvio e o australiano em Brisbane.