A derrota do Botafogo para o Pachuca passou pelos pés de dois jogadores: Salomón Rondón e Oussama Idrissi. Os atacantes marcaram gols na eliminação do clube carioca na Copa Intercontinental da Fifa.
Você sabe que são eles? Zero Hora te conta mais sobre os dois atletas da equipe mexicana que eliminou a brasileira nesta quarta (11).
Quem é Salomón Rondón?
Com uma carreira internacional de destaque, Rondón, 35 anos, acumula 26 gols em 45 jogos pelo Pachuca, contando com este duelo na Copa Intercontinental.
Sua jornada no futebol começou no Aragua, da Venezuela, em 2006, passando por clubes da Europa e da América Latina, como Las Palmas e Málaga, na Espanha; Rubin Kazan, Zenit e CSKA, na Rússia; West Bromwich, Newcastle e Everton, na Inglaterra; e River Plate, na Argentina.
Com 200 gols em 572 partidas por clubes, o atleta é também o maior artilheiro da seleção venezuelana, com 45 bolas na rede em 110 jogos.
No Pachuca, Rondón se destaca não só pela artilharia, mas pela sua contribuição no jogo aéreo e na construção dos lances, colaborando com os laterais Carlos Sánchez e Bryan González.
Sua performance foi crucial para a conquista da Concachampions na temporada 2023/24 pelo Pachuca, na qual foi o artilheiro com nove gols.
Quem é Oussama Idrissi?
Nascido na Holanda, Idrissi, de 28 anos, optou pela naturalização marroquina em 2019, país de origem de seus pais. Sua carreira iniciou no FC Groningen, na Holanda, e inclui passagens por AZ Alkmaar, Sevilla, Ajax e Feyenoord, antes de sua transferência para o Pachuca, em 2023.
Desde a sua chegada ao clube mexicano, o jogador disputou 52 jogos, marcou 11 gols e realizou 19 assistências. Esses números sublinham sua importância para a equipe.
Além da carreira por clubes, Idrissi também representou a seleção marroquina em nove partidas, incluindo a Copa Africana de Nações de 2019