Medalhista de bronze em duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, a tenista brasileira Laura Pigossi conquistou, na noite deste sábado (7), o título do WTA 125 de Florianópolis ao lado da polonesa Maja Chwalinska. Na final, a dupla venceu a ucraniana Valeriya Strakhova e italiana Nicole Huergo por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/3) e 6/3. Foi o primeiro título de nível WTA da brasileira em casa.
— É uma sensação incrível poder ganhar meu primeiro título WTA de duplas aqui no Brasil. Queria muito e conseguir esse título aqui é muito especial — afirmou a brasileira, que acertou a parceria com Chwalinska em cima da hora.
A decisão foi disputada em quadra coberta por conta da persistente chuva na capital catarinense.
— As adversidades sempre acontecem, mas tivemos que adaptar muito nosso jogo para esse tipo de quadra, não favorecia tanto e isso faz a gente uma parceria mais completa— afirmou a brasileira, 163ª colocada no ranking mundial de duplas.
Nas duas últimas semanas, Laura vinha de decisão nas duplas em Buenos Aires e semi no Chile.
— Nessa gira eu não tinha parceira de dupla, em cada torneio anterior eu conseguia minha parceira da semana seguinte, acabei fazendo semi, final e agora campeã — afirmou a tenista de 30 anos, que na Argentina acabou derrotada por Maja Chwalinska como adversária.
Laura Pigossi agora pretende descansar por alguns dias antes de iniciar a preparação para temporada de 2025, na qual a meta é entrar direto nos Grand Slams em simples.
— Treino duas semanas e já vou para a Austrália. Ainda vou decidir onde vou jogar — afirmou a paulista, que é a 165ª colocada no ranking individual
A brasileira disse que pretende fazer alguns ajustes, "inclusive mentais", em sua preparação.
— Tem muita coisa que eu posso melhorar e isso vai me levar aonde quero chegar — afirmou Laura Pigossi