O brasileiro João Fonseca precisou suar para chegar até uma das semifinais do Challenger Lyon, na França. O tenista de 18 anos enfrentou o espanhol Martin Landaluce, que tem a mesma idade, e venceu por 2 sets a 1, com a decisão no tie-break. As parciais foram 6/2, 3/6 e 7/6 (10 a 8) em 2h30min de jogo.
O adversário na semifinal será o francês Calvin Hemery, 29 anos, número 237 do ranking. Na outra partida, o belga Raphael Collingnon aguarda o adversário, que sai do duelo entre os franceses Royer e Barrere.
Fonseca começou o primeiro set quebrando o saque do espanhol e garantindo o seu serviço sem dificuldades. A segunda quebra do brasileiro deixou o placar em 4 games a 1. Foram necessários 40 minutos para fechar em 6 a 2.
O segundo set começou com quebra de saque de Fonseca mais uma vez. Contudo, Landaluce conseguiu devolver a quebra e garantiu o serviço para ter vantagem inicial. Com a segunda quebra do espanhol, o set ficou complicado para o brasileiro. Bastou 43 minutos para garantir o empate.
No terceiro, o primeiro serviço foi de Fonseca, que sofreu para confirmá-lo. A disputa seguiu com cada um dos tenistas garantindo os saques. Num dos últimos games, o brasileiro caiu sozinho e precisou de atendimento médico, pois machucou o joelho.
Fonseca voltou e a decisão do vencedor foi no tie-break. O equilíbrio reinou até o fim, mas o brasileiro errou menos e conseguiu vencer por 10 a 8.