O Cleveland Cavaliers está próximo de fazer história na NBA. Vencendo mais uma partida, a franquia se torna a segunda com melhor início de temporada na liga norte-americana de basquete. Contudo, o próximo desafio é o mais complicado possível, pois enfrenta o Boston Celtics — atual campeão da NBA —, na terça-feira (19), às 21h.
São 15 vitórias até o momento, que coloca os Cavaliers entre os quatro melhores inícios de temporada. Vencendo a 16ª, Cleveland assume a segunda posição, atrás apenas do Golden State Warriors, que conseguiu vencer 24 seguidas em 2015/2016.
O duelo contra os Celtics será no TD Garden, em Boston. Além de jogar como visitantes, os Cavaliers terão pela frente a segunda melhor campanha da liga, com 11 vitórias e três derrotas. O duelo também será válido pela Copa da NBA.
Para igualar os Warriors com 24 triunfos, os Cavs vão precisar vencer todas as partidas até o dia 7 de dezembro. Nessa maratona haveria mais um duelo diante dos Celtics, além de uma partida difícil contra o Denver Nuggets, de Nikola Jokic — atual MVP da NBA.
O jogo para chegar a 25 vitórias consecutivas e bater o recorde histórico pode ser no dia 8 de dezembro contra o Miami Heat.