O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, é alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga manipulação de apostas. O jogador recebeu cartões na partida do Flamengo contra o Santos no dia 1º de novembro de 2023.
O atacante foi advertido com amarelo aos 50 minutos do segundo tempo por falta em Soteldo. No entanto, seguiu reclamando com o árbitro gaúcho Rafael Klein e foi expulso de forma direta.
Após o confronto, Klein registrou o cartão vermelho na súmula com a seguinte alegação:
"Informo que expulsei por decorrência do cartão vermelho direto, o atleta nº 27 da equipe c. r. Flamengo, o sr. Bruno Henrique Pinto, por me ofender com as seguintes palavras: "Você é um merda", com o dedo em riste em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido", escreveu.
A operação Spot-fixing apura possível manipulação do chamado "mercado de cartões". O nome é relacionado à prática de atividade ilegal em uma partida, mas que não se relaciona com o resultado.