O Flamengo conquistou neste sábado (19), sua terceira vitória na temporada 2024-25 do Novo Basquete Brasil (NBB). De forma arrasadora, o time carioca foi a Mogi das Cruzes e derrotou o Mogi por 114 a 66 e garantiu os 100% de aproveitamento na largada da competição.
As duas equipes fizeram um jogo equilibrado no primeiro quarto, vencido pelos cariocas por 25 a 20, com seis pontos e cinco rebotes do ala-pivô Kayo Gonçalves. No time paulista, o armador Gabi Campos também fez seis pontos.
O confronto mudou no segundo período, quando o Flamengo fez 30 a 14 e foi para o intervalo vencendo por 55 a 34. Kayo, com 10, e Lucas Siewert, com nove, foram os destaques rubro-negros.
A equipe carioca ampliou ainda mais o domínio no terceiro quarto, quando fez 29 a 5 e chegou a 45 pontos de frente (84 a 39). Rodando o elenco nos 10 minutos finais, o Flamengo fechou a partida com 48 pontos de frente.
Com 21 pontos, o ala norte-americano Jordan Williams terminou como cestinha da partida. O ala Gui Deodato terminou com 18 pontos e quatro assistências. O armador Alexey Borges fez 16 e deu cinco assistências. O pivô argentino Taya Gallizzi marcou 15 pontos e apanhou nove rebotes. Kayo terminou com 12, empatado com o ala-armador Shaquille Johnson.
Nos segundos finais, São Paulo vence clássico contra o Corinthians
Em São Paulo, o Corinthians fez sua estreia na temporada em clássico contra o São Paulo, que mesmo atuando na casa do adversário, venceu por 82 a 80, com os lances decisivos acontecendo no último minuto.
O cestinha da partida foi o pivô Vitor Faverani, que atuou uma temporada no Boston Celtics. O gaúcho de 36 anos fez 28 pontos e pegou oito rebotes.
A equipe são-paulina ainda 15 pontos do ala-pivô americano Tyrone Curnell. Outro americano, o armador Corderro Bennett fez 12, mesma pontuação do armador Ricardo Fischer, que ainda fez cinco assistências.
No Corinthians, o pivô Lucas Cauê foi o cestinha com 20 pontos, enquanto o ala Rafael Munford garantiu 10 rebotes.