A rodada de abertura da Superliga feminina de vôlei teve mais duas partidas na segunda (21) e os favoritos Sesc RJ Flamengo e Osasco largaram bem.
Semifinalista das três últimas edições, mas ainda sem vencer a competição, desde que o projeto passou a se chamar Sesc RJ Flamengo, o time comandado por Bernardinho foi ao Distrito Federal e venceu o Brasília por 3 a 1, parciais de 25/16, 25/20, 23/25 e 25/22, em duas e quatro minutos de partida disputada no ginásio do Sesi Taguatinga.
Com 14 acertos, a central Julliana Gandra foi a principal pontuadora do jogo. A oposta Edinara marcou 12 e a também central Lorena fez 10. Eleita a melhor em quadra, a ponteira Michelle Pavão marcou nove pontos.
— As meninas do Brasília foram mais agressivas no saque nos dois últimos sets e acabaram equilibrando o jogo no bloqueio e na defesa. Sabíamos que elas viriam com um volume grande de jogo e que precisaríamos de muita paciência. Elas jogam com a torcida a favor e ganharam confiança, mas nosso time está de parabéns. Fico muito feliz de conseguir ajudar a equipe. Uma estreia é sempre difícil, ainda mais fora de casa, mas tivemos cabeça fria para conseguir essa vitória — comentou Michelle.
Osasco domina Maringá
Embalado pela conquista de seu 18º título paulista, o Osasco começou vencendo o Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/20 e 25/20, em 1 hora e 26 minutos de jogo.
Mesmo com o ginásio Chico Neto recebendo um grande público, o Maringá sentiu o peso do rival, que contou com 14 pontos da oposta Tifanny, eleita a melhor em quadra.
— Estou muito feliz com essa vitória. É importante começar bem a Superliga e manter o embalo após o título paulista. Mas a temporada está só começando, tem muita coisa para acontecer, para o Luizomar (de Moura) desenvolver esse grupo. Vamos seguir trabalhando em busca das finais para brigar pelo título — disse a ganhador do troféu VivaVôlei.