A etapa de Tarumã, no Rio Grande do Sul, da Copa Truck, ficou marcada por um forte acidente neste domingo (13). Piloto da Tiger Team, Ricardo Alvarez perdeu o controle do caminhão e capotou com o veículo. Ele saiu do incidente sem ferimentos. O fato ocorreu já nas últimas voltas da corrida 2, que terminou com Roberval Andrade vencendo após safety truck. Veja vídeo acima.
No ano passado, o piloto também havia sofrido um acidente no Autódromo de Tarumã, em Viamão, exatamente na mesma curva. Em suas redes sociais, Ricardo Alvarez lamentou o ocorrido.
— O acidente foi bem forte. Dentro do caminhão a gente não tem noção. Depois, vendo as imagens, é assustador, realmente. Estou chateado porque mais uma vez escapou pelos dedos a vitória. Tínhamos um caminhão muito problemático ao longo do final de semana, na questão de acerto de chão, mas conseguimos equalizar ele hoje (domingo) pela manhã. Fomos para a corrida com caminhão bacana, garantimos ali o oitavo lugar na inversão de grid, e infelizmente, faltando pouco tempo ali para o final um desvio desgarrou ali meio metro. Não tem como trazer de volta. Acabou encontrando os pneus — disse o piloto em vídeo postado nos stories de seu Instagram.
Após a etapa de Tarumã, a Copa Truck volta em novembro para a etapa de Curvelo, em Minas Gerais, a penúltima da temporada de 2024. A corrida ocorre no dia 17 do próximo mês. A cidade de Goiânia recebe o encerramento do campeonato deste ano.