A derrota de Vinicius Junior no Bola de Ouro 2024 repercutiu entre os jogadores do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Diversos atuais e antigos companheiros do atleta, que ficou em segundo lugar na premiação realizada nesta segunda-feira (28), prestaram apoio a ele nas redes sociais.
Antes mesmo do evento, quando saíram notícias de que o vencedor seria Rodri — a comitiva do Real nem sequer esteve presente em Paris —, o ex-jogador Toni Kross publicou uma foto em campo junto de Vini e escreveu: "O melhor". O brasileiro comentou na publicação: "Te amo, Antonio".
Ao final da premiação, o meia Camavinga publicou uma imagem com Vini e disse que ele "não precisa disso (do troféu individual). É o melhor jogador do mundo".
Lucas Paquetá, que atua na Seleção ao lado de Vini, postou uma foto dos dois com a camisa do Flamengo, clube em que foram revelados, e escreveu: "Só para você saber que eu tenho orgulho de dizer que sou seu amigo, que te admiro e torço por você mais do que qualquer vitória minha! Admiro sua história e a pessoa q se tornou! Você é o melhor! mesmo que digam o contrário".
Antes do evento, Richarlison já havia se manifestado que, em caso de derrota de Vini, o Bola de Ouro estaria cometendo uma injustiça. Depois do resultado, voltou a se pronunciar no seu perfil do Instagram: "Infelizmente, por critérios que ninguém consegue entender, o prêmio não veio".
Ex-Real, Benzema também prestou apoio à Vinicius Junior. Assim como a Rainha Marta, que fez um vídeo reclamando do resultado.