O Real Madrid se pronunciou após a notícia de que Vinicius Júnior e demais membros do clube não viajaram para Paris, onde ocorre a premiação da Bola de Ouro, nesta segunda (28). De acordo com o jornal Marca, da Espanha, a postura no clube é unânime, afirmando que a Bola de Ouro não existe mais para o Real Madrid.
O motivo da revolta é porque descobriram que o atacante brasileiro, cotado como favorito ao prêmio, não levará a Bola de Ouro para casa. A tendência é de que o espanhol Rodri, do Manchester City, seja o vencedor.
Segundo o Marca, a festa estava pronta e o Real Madrid levaria 50 pessoas ao prêmio. Florentino Pérez, presidente do clube, lideraria a comitiva para celebrar Vini Jr. como o melhor jogador do mundo. Além disso, eram esperadas comemorações para o time, que foi campeão da Champions League, e para os jogadores espanhóis vencedores da Eurocopa.
O jornal espanhol afirma que a postura interna do Real Madrid é unânime: "a Bola de Ouro deixa de existir". Em comunicado à AFP, o clube afirmou que a Bola de Ouro "não respeita" o Real Madrid.
"Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid", disse o clube.
Os prêmios da France Football são entregues com base no desempenho dos atletas na temporada 2023/2024. Por ter sido o mais decisivo jogador do Real Madrid, campeão da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Champions League, Vini era considerado o principal candidato. Rodri, do Manchester City, e Jude Bellingham, também do Real, seriam seus principais concorrentes.