Prestes a chegar à região da Flórida, o furacão Milton preocupa os Estados Unidos e impacta diretamente nos esportes e equipes.
A seleção argentina, que treina na Flórida antes do jogo com a Venezuela, pelas Eliminatórias, na quinta (10), ficou "presa" no país norte-americano depois que seu voo para Maturín foi cancelado nesta terça-feira (8). A delegação com Messi e seus companheiros só conseguiu deixar os EUA um dia depois, atrasando o planejamento inicial.
Situação parecida ocorre com franquias e equipes, que tiveram seus calendários alterados devido ao evento climático. No estado da Flórida e ao redor dele, uma série de partidas universitárias e do ensino médio de basquete, beisebol e futebol americano precisaram ser canceladas após ordens de evacuação.
O Tampa Bay Buccaneers, da NFL, optou por viajar mais cedo para Luisiana, para enfrentar o New Orleans Saints neste domingo, às 14h (de Brasília) — evitando, assim, estar na Flórida durante a chegada do furacão.
Na liga de hóquei (NHL), o Tampa Bay Lightning também deixou a Flórida antes da chegada do furacão, para se preparar para a estreia da temporada contra o Carolina Hurricanes.
Além disso, o duelo entre Miami Heat e Atlanta Haws pela pré-temporada da NBA, foi adiado de quinta-feira para o dia 16 de outubro — mesmo que a cidade de Miami não deva sofrer grandes problemas com o Milton.
Previsões
Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC), em boletim divulgado nesta quarta, os ventos do Milton podem chegar a 250 km/h e fenômeno é classificado como "extremamente perigoso", sendo categoria 4. Horas depois, o furacão foi rebaixado para a categoria 3. O presidente dos EUA, Joe Biden disse que apesar da reclassificação, tende a ser "o pior e mais destrutivo furacão a atingir a Flórida em cem anos".
Moradores de áreas em regiões de risco se preparam para os impactos do furacão. Em cidades como Orlando, há toque de recolher e registro de falta de água e alimentos. Imagens divulgadas pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (Noaa) dos Estados Unidos mostram relâmpagos frequentes entre nuvens do furacão.