O brasileiro Hussein Daruich conquistou a medalha de prata na Fossa Olímpica masculina no Campeonato Mundial Júnior de Tiro Esportivo, em Lima, no Peru. Na fase final, disputada no sábado (5), o paranaense, de 17 anos, somou 39 pontos contra 42 do espanhol Andres Garcia, que ficou com o ouro. O bronze foi para o francês Thomaz Agez.
— Foi uma prova muito puxada e intensa porque é um Campeonato Mundial, com atletas de excelente qualidade e um nível técnico altíssimo. Mas graças a Deus vinha fazendo um treinamento muito forte com meu tio e técnico Adl Darwich, tanto na parte técnica quanto de provas. Estou muito feliz com essa conquista. É a minha primeira medalha num Campeonato Mundial, já que em 2022 fui bronze na Copa do Mundo — disse Hussein.
Apesar da pouca idade, Hussein é cinco vezes campeão brasileiro na categoria adulta, além de ter um ouro sul-americano na disputa mista e um bronze na etapa da Alemanha da Copa do Mundo de 2022.
Outros brasileiros
Haddy Gomes finalizou o Mundial em 53º lugar, João Pedro de Andrade em 58º e Euller Mendes foi o 60º colocado. No feminino, Ellen Mendes ficou em 26º lugar.