Em jogo decidido no match tie-break, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos foram derrotados na estreia no ATP 500 de Pequim, na China, na madrugada deste sábado (28). O britânico Jamie Murray e o australiano John Peers marcaram 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7), 3/6 e 12-10, em 1h53min de confronto, e garantiram vaga nas quartas de final.
A partida marcou o enfrentamento de jogadores que estão próximos no ranking mundial de duplas da ATP. Matos está na 35ª colocação, Melo aparece na 36ª, seguido de Murray em 37º, enquanto Peers atualmente é o 56º colocado.
O jogo foi repleto de grandes jogadas e entusiasmou o público. No set inicial a primeira quebra de saque veio com Murray e Peers, que fizeram 4 a 1 no serviço de Matos. O gaúcho e o mineiro devolveram a quebrano game seguinte, quando o britânico saca. No tie-break, a dupla brasileira teve quatro set points, mas levou a virada.
No segundo set, Melo e Matos reagiram e conseguiram uma quebra no quarto game ( 3 a 1), encaminhando o placar final de 6/3, após 42 minutos.
O match tie-break foi emocionante e o mineiro e o gaúcho chegaram a abrir 5/1 e a ter um match point, quando venciam por 10-9. Mas, os adversários salvaram, empataram e fecharam em 12-10. Nas quartas, eles vão encarar o argentino Francisco Cerúndolo e o chileno Nicolás Jarry, que eliminaram o croata Ivan Dodig e o indiana Rohan Bopanna, cabeças de chave número 2.
— Infelizmente, não deu por aqui. Uma derrota dura para nós, porque chegamos a ter match point. Foi um jogo em que tivemos algumas chances no primeiro set, no segundo conseguimos aproveitar mais. Depois chegamos a abrir 5-1 no super tie-break. Então, acho que hoje a gente teve as chances, mas não conseguiu concluir o jogo. Estava na nossa mão, o resultado poderia ter sido diferente — comentou Melo, após a partida.
Ainda na Ásia, Marcelo Melo e Rafael Matos seguem para o seu segundo torneio chinês na temporada, a partir da próxima quarta-feira (2), o Masters 1000 de Xangai.