O sonho da brasileira Luisa Stefani de disputar sua terceira semifinal de duplas femininas do US Open terminou nesta terça-feira (3), na quadra Louis Armstrong, em Flusinhg Meadows. Ao lado da holandesa Demi Schuurs, a paulista foi derrotada pela parceria da americana Taylor Townsend e da tcheca Katerina Siniaková, atuais campeãs de Wimbledon, que marcaram 6/2 e 6/3, em 1h25min de partida, válida pelas quartas de final.
Semifinalista em suas duas últimas aparições em Nova York, em 2021 e 2023, Luisa buscava repetir o resultado e tentar disputar sua primeira final de Grand Slam em duplas femininas. Em 2023, ela foi campeã das mistas ao lado do gaúcho Rafael Matos no Australian Open.
Com uma campanha sólidas nas três rodadas anteriores, Stefani e Schuurs chegaram confiantes ao confronto, mas acabaram sucumbindo a uma das melhores parcerias do circuito. Com Siniaková, dona de nove títulos de duplas femininas em Grand Slam, sendo dois no US Open, varrendo a quadra, elas enfrentaram muitas dificuldades para manter o saque e foram quebradas no primeiro e sétimo games do set inicial, que foi definido em 37 minutos.
Na segunda parcial, a história se repetiu e elas perderam o saque mais duas vezes, no primeiro e nono games. Em todo o confronto, a brasileira e a holandesa tiveram apenas duas chances de quebra e não obtiveram sucesso. Em contrapartida, enfrentaram 15 oportunidades de break, o que demonstra o completo domínio das adversárias.
Agora, Siniaková e Townsend irão enfrentar na semifinal a francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Zhang Shuai, que eliminaram a americana Nicole Melichar-Martinez e a australiana Ellen Perez, cabeças de chave número cinco, por 7/6 (2) e 6/4.