Um dia que entra para a história não só de Kalani Konig como também do skate brasileiro. Neste domingo (8), com o título na modalidade park em Porto Seguro, na Bahia, o jovem skatista de Florianópolis, de apenas 17 anos, iguala-se a Murilo Peres como vencedor de três etapas consecutivas no STU National e, agora, passa a ser o maior campeão do circuito brasileiro de skate, com cinco etapas conquistadas.
Na final do park, os seis melhores skatistas se apresentam em duas sessões de 20 minutos, com um intervalo de cinco, contabilizando notas em quantas voltas conseguirem, valendo a maior delas. No total, todos eles deram seis voltas, com Kalani Konig arrancando dos juízes a nota 86,00 na sua quarta apresentação. Depois do quarto lugar na sua casa Florianópolis, na abertura do STU National, ele enfileirou títulos em Criciúma (SC), Porto Alegre (RS) e, agora, em Porto Seguro (BA).
— Estou muito feliz de ganhar mais uma etapa, agora aqui em Porto Seguro, que tem uma vibe incrível, apesar desse forte calor. Mas é do jeito que a gente gosta. Não ganhei em casa, é verdade, mas venci as outras três e igualei o feito do meu amigo Murilo. E ainda superei ele no número de títulos em etapas do STU, agora com cinco. Ontem (sábado, 7), o street me deu uma distraída (ele disputa as duas modalidades), estava meio cansado, não estava 100% focado. E hoje acordei determinado para ganhar e consegui acertar uma volta muito boa — disse Kalani.
Kalani agora vai disputar a última etapa do STU National 2024, o Super Finals, em São Paulo, no mês de novembro, novidade deste ano, que receberá apenas os 12 melhores do ranking até aqui.
— Que venha o Super Finals! Será um evento muito diferenciado, porque andarão apenas os 12 melhores, só os bizarros mesmo. Com certeza, teremos um fim de semana de alto nível de skate. Antes disso, ainda disputarei Roma e o STU Pro Tour, no Rio de Janeiro, em outubro. O skate não para. E não pode parar mesmo, é a minha vida e estou muito feliz por isso — afirmou o garoto.
Resultado final do park em Porto Seguro:
- 1º – Kalani Konig – 86,00
- 2º – Pedro Barros – 84,33
- 3º – Pedro Carvalho – 83,75
- 4º – Miguel Leal – 79,56
- 5º – Vinícius Kothe – 75,68
- 6º – Gustavo Picaski – 65,80