O baiano Isaquias Queiroz não teve problemas para confirmar seu favoritismo nesta sexta-feira (13) e conquistar o título do C-1 500m no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Mas admitiu que tem de ser mais veloz.
A competição está sendo realizada na cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais, e termina no domingo. Nesta sexta foram disputadas apenas as provas de 500 metros. E Isaquias Queiroz conseguiu confirmar seu título no C-1 500m masculino com um tempo de 1min59seg.
— Está ficando mais difícil, agora que a prova vai diminuindo a distância. Preciso ter mais controle e focar na velocidade, já que é uma prova rápida. Tenho que ser um pouco mais rápido. Então, preciso de mais força e velocidade, que são aspectos que não treinei tanto. Mas estou muito feliz com os resultados até aqui — afirmou Isaquias após a conquista.
No K-1 masculino, outro nome de destaque brasileiro levou a melhor: Vagner Souta foi o grande campeão, com 1min53seg. Já na categoria para cadetes, Andreas Genthner cruzou em primeiro com dois minutos cravados.
Nas outras decisões, Felipe Folador mostrou força e técnica ao completar o percurso do K-1 masculino júnior em 1min58seg, mantendo sua trajetória de sucesso nas competições. Marcelo Souto, na categoria Máster A masculino, cruzou com 2min07seg.
Entre as mulheres, Valdenice Conceição se destacou no C-1, completando a prova em 2min31seg, enquanto Maria do Livramento de Sousa Cunha e Isabelle Maria Alexandre de Oliveira conquistaram o primeiro lugar no C-2 cadete com 2min39seg. Na categoria júnior, Laís Paixão Dezan foi a campeã no K-1 feminino, completando em 2min28seg.